A Universidade Estadual do Piauí, por meio da administração superior em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Piauí, distribuiu Kits de Medição Tecnológica em cinco campi da instituição. Os campi de Oeiras, Picos, Uruçuí, Floriano e São Raimundo Nonato foram contemplados com as ferramentas digitais que beneficiarão os alunos e professores da Uespi.

Entrega dos equipamentos no campus de Oeiras

O professor Harlon Homem de Lacerda, docente do curso de Letras da Uespi e diretor do Campus em Oeiras, conta que essa iniciativa contribui para a execução de atividades remotas. “Com o kit multimídia conectado na rede de internet do campus, é possível realizarmos bancas de monografia, podemos também fazer eventos com convidados de outros estados e países, além de possibilitar a gravação de aulas”, destacou o diretor.

 

Equipamentos

O Kit de Mediação Tecnológica conta com um aparelho de TV de 65 polegadas, Equipamento de Som, Receptor, Microfone, Câmera de vídeo Webcam, Estabilizador, Cabos, Armário e outros materiais complementares.

Entrega dos equipamentos do campus de Picos. Na foto, a coordenadora de Enfermagem, Mariluska Macedo e vice-reitor Evandro Alberto

“Esse kit de recepção pode facilitar o acesso remoto, bem como facilitar também outras atividades que podem ser realizadas pelo canal Educação, gerando assim interação com as unidades”, frisou o vice-reitor da Uespi, professor Evandro Alberto, que fez as entregas dos equipamentos em Picos e Oeiras.

O vice-reitor pontuou ainda que essa proposta gera mais interação entre os alunos e professores da instituição, mas ressalta que para isso acontecer ainda haverá um planejamento interno de cada campus.