O curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus de Floriano, realiza a 1° edição do Congresso Piauiense de Ações Formativas, Performativas e Afirmativas em Dança (Forma), entre os dias 10 e 12 de março, nas plataformas Google Meet e YouTube.

 

A programação do evento conta com apresentações de pesquisas acadêmicas, performances, grupos temáticos, palestras, oficinas, mesas temáticas, publicação de e-book dos trabalhos apresentados, entre outras atividades com certificado de 40h.

De acordo com um dos organizadores do Forma, professor Kacio dos Santos Silva, o congresso busca pensar a dança como pluralidade de corpos, modos, lugares, temporalidades, durações e jeitos que compõem múltiplas formas de dançar.

“Esse projeto tem a intenção de fazer o elo direto entre universidade e comunidade por meio da dança como área do conhecimento. Propondo um diálogo por meio dos trabalhos científicos, oficinas, performances artísticas e demais atividades que serão utilizadas”, ressalta o docente.

Inscrições

Gratuito e com certificado de 40h, o congresso é aberto para pessoas que tenham uma ligação com a dança: sejam alunos, professores, artistas, pesquisadores ou comunidade em geral.

As inscrições estão abertas pelo site do evento até o dia 9 de março. Os interessados em submeter resumos devem enviar o trabalho até o dia 26 de fevereiro no site (www.even3.com.br/congressoforma), de acordo com as seguintes áreas:

1- Dança e criação;
2- Dança e educação;
3- Dança e ativismo.

Coordenado pelos professores Kacio dos Santos Silva e Ireno Gomes da Silva Júnior, o Forma é contemplado pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec) 2020 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Armazém Paraíba.

Siga o Instagram do Forma para conferir mais detalhes