Alunos e professores dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus de Picos, realizaram a primeira oficina do projeto “Diálogos Comunicacionais”, na última quarta-feira (10). Com a oficina escrita criativa no Jornalismo, a editora do portal G1 Piauí, Maria Romero, falou sobre sua experiência profissional de amor e dedicação à escrita, explicando de maneira descomplicada e esclarecendo as dúvidas dos participantes.

Primeiro encontro da ação reuniu estudantes e profissionais

 

Vanessa Silva, uma das participantes da oficina, disse que a palestrante esclareceu o assunto de forma clara e simples. A estudante do curso de Jornalismo e organizadora da oficina, Myvrian Braga, o evento oportunizou uma troca de experiência entre comunidade acadêmica e profissionais do mercado de trabalho. “Não é só sobre ter que estudar para provas ou seminários, é ter experiências que nos proporcionam aprendizados que vamos levar pra vida. Amei a oficina, que foi ministrada de maneira simples, mas esclarecedora. Eu me identifico muito com a escrita, foi o principal motivo de ter escolhido o curso de Jornalismo”, pontua.

O evento também contou com a participação da comunidade acadêmica e profissionais de outras áreas. O próximo encontro da ação será no dia 25 fevereiro, às 18h, com a participação do repórter da TV Clube, Renan Nunes, e da editora–chefe também da TV Clube, Clarissa Castelo Branco.

Confira mais informações do projeto no Instagram: @projetodialoscomunicacionais.