Em alusão ao dia Nacional do Zootecnista, comemorado nesta quinta-feira (13), o curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto – Teresina, realiza o “I Semana de Zootecnia – a História que se confunde com o Agronegócio Brasileiro”, nos dias 13 e 14 de maio, às 19h30, através do canal do YouTube do Grupo de Estudo em Produção Animal Sustentável (GOPAS) da UESPI.

A programação do primeiro dia de evento conta com a palestra “Criação do curso de Zootecnia no Brasil”, feita pelo Prof. Dr. do Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Boa Viagem, João Paulo Arcelino Rego – eleito o Zootecnista do Ano 2021 pela Associação Brasileira de Zootecnistas.

Com a presença dos professores Dr. Firmino Barbosa (UESPI), Dr. Walter Motta (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG) e Dr. Ézio Gomes da Mota (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal – MAPA), o encerramento do evento acontece na sexta-feira (14), com a mesa-redonda “Marcos Históricos da Zootecnia”.

 

De acordo com a professora do curso de Zootecnia da UESPI e organizadora da ação, Dra. Dinara Silva, a expectativa é apresentar aos discentes do curso de Zootecnia a importância do curso e da profissão para o agronegócio do Brasil. “O intuito é realizar um evento online, com palestrantes com formação em Zootecnia, objetivando discutir a respeito da história deste curso no Brasil, trazendo dessa maneira, novos conhecimentos”, ressalta a docente.

O evento é aberto para o público em geral. Para não perder nenhum detalhe inscreva-se no canal do GOPAS.