O curso de Jornalismo, da Universidade Estadual do Piauí, realiza, nos dias 25 e 26 de novembro a roda de conversa: Texto Jornalístico Impresso e Digital, com jornalistas e pesquisadoras convidadas, de Teresina e do Rio de Janeiro, no Youtube canal Uespioficial. As inscrições estão abertas e seguem até do dia 25.

As professoras organizadoras do evento, Clarissa Carvalho e Samária Andrade, destacam que a ideia do evento é aproximar estudantes e profissionais para o debate sobre a prática jornalística.

“Queremos trazer a discussão do fazer jornalístico para dentro da universidade, para ser discutido com alunos e pessoas que estão praticando e estudando ao mesmo tempo. Nós queremos dar uma parcela de contribuição da universidade para o aprimoramento do campo jornalístico”, afirmou a docente Samária Andrade.

 

 

Programação

A programação tem jornalistas com vasta experiência no jornalismo impresso e digital. A professora Clarissa Carvalho pontua que o público participante terá uma visão mais aprofundada da produção e do produto jornalístico dos dois meios. “Vamos trazer tanto a visão da academia, quanto do mercado, que na verdade nem são separados. Por exemplo, a Fernanda Escóssia é professora e editora da Revista Piauí. Então, vamos falar sobre como pensar produtos para esses diferentes meios”, afirma.

As palestrantes do evento são as jornalistas Ana Cláudia Peres (Revista Radis e UFF), Luana Sena (Revista Revestrés), Fernanda da Escóssia (editora do site da revista Piauí)  e Yala Sena (editora-chefe do portal Cidade Verde).

A mediação será feita pelas professoras do curso de Jornalismo (campus Poeta Torquato Neto), Clarissa Carvalho e Samária Andrade.

Confira datas:

 

Inscrições

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas através do formulário de inscrição online. Os participantes receberão certificado.