Na manhã desta quinta-feira (13) foi assinado o contrato do projeto que irá reformar o prédio do antigo Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) para ser implantada a nova sede da Vice-Governadoria do Estado.

A iniciativa do Governo do Estado, do vice-governador Themístocles Filho, juntamente com a secretária de Desenvolvimento, Abastecimento e Energias Renováveis, Paula Jeane, é de recuperar o prédio que há muito tempo vem sendo ocupado por usuários de drogas e moradores de ruas e assim revitalizar essa parte do Centro de Teresina.

Segundo Themístocles Filho, além da Vice-Governadoria outras secretarias irão funcionar no local.  “Esse é um projeto que vai ampliar, reformar e renovar o antigo prédio do TCE, que hoje a situação é de péssima qualidade. Infelizmente, por conta do abandono do local, vários usuários de drogas estavam ocupando esse espaço. E isso prejudica o Centro de nossa Capital. Então, pensando em revitalizar a região, nós, juntamente com o Governo do Estado, tomamos a iniciativa de colocar o prédio da Vice-Governadoria e também de outras secretarias do Estado neste local. Até o meio do próximo ano devemos estar funcionando lá”, explicou o vice-governador.

 

 

O contrato do projeto foi assinado entre a Secretaria de Desenvolvimento, Abastecimento e Energias Renováveis e o arquiteto Adriano Melo. “Nós estamos muito felizes com a assinatura desse contrato. E estamos confiantes de que toda essa região irá se beneficiar com essa reforma que com certeza trará mais segurança e beleza para o Centro de Teresina. Esse é o primeiro passo”, pontou a secretária Paula Jeane.

O arquiteto Adriano Melo destacou a importância do projeto para o Centro da cidade. “Estamos emocionados pela oportunidade de darmos o primeiro passo para a revitalização do Centro de Teresina. Não é fácil, mas estamos juntos e o projeto vai ser completamente dentro da perspectiva de revitalizar e conservar a nossa história”, disse.

O prédio fica localizado no cruzamento entre as ruas Álvaro Mendes e Sete de Setembro, próximo ao Palácio de Karnak.