O governador do Piauí e coordenador da temática vacina no Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias, comemorou a adesão, nessa terça-feira (16), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) ao Pacto Nacional pela Vida e pela Saúde, proposta pelo colegiado de governadores.

O apoio foi assinado pelo presidente da entidade, Glademir Aroldi, que em nota destacou os três pontos do pacto para o enfrentamento à pandemia, que tem seu pior momento no Brasil desde o primeiro caso, em fevereiro do ano passado.

No momento mais grave da pandemia no Brasil, governadores de 22 unidades da federação divulgaram, na quarta-feira (10), uma proposta de Pacto Nacional pela Vida e pela Saúde. No documento, defendem três pilares para enfrentamento da crise sanitária: expansão da vacinação, apoio a medidas restritivas e apoio aos Estados para manutenção e ampliação de leitos.

“Agradeço à CNM por apoiarem as medidas de contenção, restrição para que a gente possa reduzir transmissibilidade do coronavírus no Brasil. Essa adesão dos municípios é fundamental no sentido de garantir as medidas para que a gente possa reduzir adoecimento, internações e óbitos”, destacou Wellington.

Na oportunidade, Dias também agradeceu o apoio da Frente Nacional de Prefeitos do Brasil. “A adesão dessas duas entidades vão contribuir para solidificar o Pacto pela vida”, disse o governador do Piauí.