O governador Wellington Dias visitou nessa quarta-feira (23) as obras do alargamento da BR 316, saída sul de Teresina, data em que foi concluída mais uma etapa da iluminação pela empresa Equatorial.

De acordo com o governador, a previsão é que na metade do próximo ano as obras estejam totalmente concluídas. Ele destacou que somada às obras de alargamento da BR 343 e investimentos como o dos anéis viários, o viaduto da Miguel Rosa, dentre outras obras, formam um conjunto de obras que proporcionam mais fluidez no trânsito e consequentemente mais qualidade de vida para a população. “Um momento importante para Teresina, véspera de natal, entregando já testada a iluminação de 60% das obras do alargamento dessa saída sul de Teresina. São obras estratégicas que também fazem circular a economia gerando emprego e renda”, disse.

Entrega da iluminação da BR 316

De acordo com o secretário de Fazenda e coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, estão sendo investidos na BR 316 aproximadamente R$ 72 milhões. “Os 224 municípios piauienses também serão beneficiados com obras de asfaltamento, calçamento urbano, pontes e outras obras de mobilidade que fazem a diferença na vida da população”, disse

A Equatorial está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Planejamento e o Departamento de Estradas e Rodagens para a iluminação da BR. “Serão energizadas ao todo, 13 áreas de transformação, com um cronograma bem rígido e organizado e a medida que a obra civil for terminando vamos energizando”, comentou Laila Moura, consultora de relacionamento da Equatorial.

 

Entrega da iluminação da BR 316

O engenheiro Matias Sales, do DER, disse que a parceira com a Seplan e a Equatorial tem dado certo, permitindo um cronograma muito organizado. “Já é perceptível o efeito dessa parceria, conseguimos solucionar problemas com os cabos de fibra ótica e da tubulação. E já é possível ver o efeito do que é a saída sul de Teresina. Com a abertura das vias marginais, não há mais engarrafamento, e agora com a iluminação dando mais conforto e segurança aos condutores”, comentou.

Matias também chamou a atenção dos condutores. “Continuamos em obras, por isso tenham atenção, dirijam com segurança. Mas já é possível ver a fluidez sem problema de engarrafamento”, disse.