Nesta quinta-feira (14), o governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, comentou sobre a variante do novo coronavírus que surgiu em Manaus (AM). Uma mutação inédita mais resistente que está preocupando a comunidade científica em todo o mundo. A variante fez crescer os casos de infeção e óbitos naquele estado.

“Temos um observatório com cientistas acompanhando essa mutação mais agressiva do novo coronavírus que surgiu em Manaus. Fizemos, por meio do Fórum Nacional dos Governadores e pelo Consórcio Nordeste, um pedido ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para a criação de um observatório nacional. Da parte do Piauí, nosso objetivo é que cada pessoa possa se cuidar mais através do uso de máscara, distanciamento social e higiene. Estamos perto da vacinação e é hora de cada um se cuidar, mais do que antes para evitar essa variante no Piauí”, declarou.

O chefe do Executivo piauiense defende que a ciência é a grande aliada na luta contra o coronavírus. “É a ciência, com profissionais de diferentes áreas, com os nossos laboratórios, fazendo esse acompanhamento que vai possibilitar que novos passos sejam dados. A nossa ciência é bastante preparada para isso”, explanou Wellington Dias.

Wellington Dias tem realizado reuniões virtuais com outros chefes de estados, além de viagens a Brasília-DF, para cobrar celeridade na definição do plano nacional de vacinação. De acordo com o governador a vacinação será ainda neste mês de janeiro.