O governador Wellington Dias se reuniu em ambiente virtual, nesta terça-feira (16), com representantes do movimento social do campo, incluindo o Movimento Sem-Terra (MST). Na pauta, trataram da crise do desabastecimento que está sendo agravada com a pandemia. O governador defendeu um plano organizado para a recuperação da economia com foco também nos agricultores familiares, a fim de sustentar os empregos e gerar novos postos de trabalho.

A agenda buscou também agregar forças ao Pacto Pela Vida, um esforço multisetorial que visa combater em diversas frentes a pandemia do coronavírus e suas consequências. A ideia é usar a informação e a solidariedade como armas de enfrentamento.

“Pedimos que você, em qualquer lugar, possa ajudar a pessoa do campo. Explicar porque precisa usar a máscara, porque o distanciamento, o motivo de lavar as mãos com sabão, uso de álcool gel, porque é importante ter cuidado com roupas e calçados” pontuou Dias.

O governador explicou que o compartilhamento dessas recomendações, apesar de parecer algo simples e repetitivo, ajudam a salvar vidas. “São os cuidados que nos fazem vencer o coronavírus. Não transmitir o vírus é o que impede o adoecimento e isso reduz internações e óbitos. Essa solidariedade é que salva vidas”, finalizou.