O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (1º), de forma virtual, da solenidade de abertura do ano judiciário 2021, que contou com a presença de autoridades, magistrados e colaboradores da Justiça piauiense.

A solenidade foi realizada por videoconferência, no qual o chefe do Executivo piauiense destacou, em sua fala, a esperança e expectativa por um ano melhor em relação à pandemia do novo coronavírus com o início da vacinação.

“Ainda estamos em um momento desafiador em relação à pandemia, mas falei da minha esperança, da minha expectativa que, do ponto de vista da pandemia, vamos viver um 2021 melhor do que foi 2020, porque embora tenhamos o desafio das mudanças do próprio coronavírus, temos a vacina e, com isso, uma expectativa de redução do adoecimento e de óbitos. Isso nos permite também um caminho para cuidar do social, do econômico, voltar a vivenciar essa nova realidade, mas ainda com bastante cuidado”, disse Wellington.

A gestão 2021-2022 do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), com o desembargador José Ribamar Oliveira como presidente, tem como propósito seguir quatro diretrizes: eficiência, inovação, resolutividade e estratégia, com o uso da inteligência artificial para a agilidade da Justiça no Piauí. O TJ tem parcerias importantes com o Governo do Estado, respeitando a independência das instituições.

Dias agradeceu a parceria na luta contra a Covid-19 e ressaltou que continuará trabalhando por um Piauí mais desenvolvido lutando contra a pandemia. “Agradeço, em nome do povo do Piauí, ao Judiciário, Ministério Público, à OAB e à Defensoria, por ter sido possível trabalhar seguindo a lei e a ciência e, com isso, garantindo as condições de melhores resultados para o estado do Piauí”, finalizou o governador.