O governador Wellington Dias recebeu, na tarde desta quinta-feira (7), lideranças políticas de diferentes municípios piauienses, que apresentaram requerimentos de obras conveniadas com o governo estadual. Os pedidos contemplam as áreas de saúde, educação, esporte e infraestrutura.

Fotos: Roberta Aline

O município de Ribeira do Piauí solicitou, por meio do prefeito Antonio Neto, a implantação de uma academia de saúde, pavimentação em calçamento e asfalto para ruas e avenidas da zona urbana, uma praça pública e uma ambulância. O ex-prefeito da cidade, Arnaldo Araújo, também participou do encontro. “Nosso orçamento é baixo, pouco recurso do FPM. Contamos com a parceria do Estado para nos fortalecer e levar estas ações de grande importância para nosso município”, considerou o prefeito Antonio Neto.

O município de Fronteiras, representado pelo prefeito Eudes Ribeiro, apresentou pedidos de sinalização de trânsito para a zona urbana, equipamentos para o hospital Norberto Angelo Pereira e uma passagem molhada no povoado São Gonçalo. Também foram solicitadas intervenções dentro do PRO Educação, contemplando a reforma da Escola Agrotécnica Engenheiro João Martins do Rêgo e um ginásio poliesportivo. O governo deve apreciar ainda os pedidos de construção 15 mil m² de calçamento na sede do município de Fronteiras, além da cessão de dois prédios públicos desocupados pertencentes ao estado, para instalação de órgãos da administração municipal.

A cidade de Coivaras, representada pelo prefeito Marcelino Almeida, solicitou suplementação orçamentária para execução de duas passagens molhadas sobre os riachos Sanharol e Burro, na zona rural do município.

Os requerimentos serão encaminhados às secretarias competentes, para levantamento de disponibilidade orçamentária. Participaram da reunião os deputados federais Rejane Dias e Júlio César Lima, além dos deputados estaduais Firmino Paulo e Georgiano Neto.