O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias esteve reunido nesta quinta-feira (10), de forma virtual com o Presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa e equipe técnica para tratar de parcerias que visam o desenvolvimento do estado do Piauí e do Nordeste.

“Aqui o BRB já investe em parte de recursos para a recuperação de estradas e acertamos aqui uma parceria com base na experiência do Distrito Federal, do BRB e da NovaCap na regularização de imóveis rurais e urbanos, garantindo assim mais desenvolvimento”, destacou Dias.

A regularização tem três pilares importantes: a parte fundiária, para definir de quem é o terreno; as licenças ambientais, para identificar se há alguma restrição; e a parte técnica e urbanística. E envolve diversos órgãos.

Dias observou que a regularização tem desdobramentos que alavancam a economia porque é permitido fazer obras, o que movimenta o comércio. Na oportunidade o governador agradeceu a abertura dada pelo BRB e enfatizou que o Fundo Imobiliário vai trazer muitos benefícios para a população.

Estiveram presentes também o Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a Secretária de Administração Ariane Sidia, o Presidente da Agencia de Fomento Luís Carlos Ewerton, o Presidente do INTERPI Chico Lucas e o Presidente da INVESTPIAUI, Vitor Hugo.