O governador Wellington Dias, em sua passagem pelo município de Piracuruca, nesta sexta-feira (23), aproveitou para visitar as obras de mobilidade urbana que estão em andamento no município por meio do PRO Piauí. O chefe do executivo estadual também autorizou as licitações pra as obras de asfaltamento do trecho que liga o município ao Parque Nacional de Sete Cidades e a reforma da Unidade Escolar Anisio Brito.

Wellington Dias destacou que Piracuruca é uma cidade turística e que a intenção do PRO Piauí é melhorar a sua infraestrutura para os visitantes e, principalmente, para a população. “Já vínhamos fazendo algumas obras no município e essa é uma nova etapa de asfaltamento urbano com aproximadamente cinco quilômetros. Agora, os moradores não vão mais sair de casa e colocar o pé na lama e nem terem que enfrentar a poeira. Essa obra vai dar mais qualidade de vida e gerar emprego e renda para essa cidade histórica que é Piracuruca”, disse.

O deputado federal Júlio César destacou a relação entre o Governo do Estado do Piauí, bancada federal e os municípios. “O governador é um diplomata e, juntamente com a bancada federal, tem buscado recursos para fazer melhorias em todo o Estado. O PRO Piauí tem ações em todos os municípios e aqui em Piracuruca há muitas coisas acontecendo. Este é modelo de gestão, antes realizada pelo prefeito doutor Raimundo e que agora vai continuar com o prefeito Assis Mãozinha. Estamos apoiando todas ações do Governo e as ações da prefeitura, que são obras que interessam ao povo”, disse o parlamentar.

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles enfatizou que o programa modificando a realidade de diversas cidades do Piauí com recursos do Tesouro Estadual, de operações de crédito e do Orçamento Geral da União. “Com essa sintonia que há entre o governador e diversos parlamentares federais, estamos alavancando os recursos para fazer estas e muitas obras. O PRO Piauí envolve ações em outras áreas também como a recuperação das rodovias informais. No caso da Educação, hoje, foi autorizada a reforma da Unidade Escolar Anisio Brito que é um patrimônio cultural histórico nacional e as outras escolas estaduais também receberam ampliação e climatização”, afirmou.

“Nosso governador é um parceiro de Piracuruca e em todas os seus mandatos deixa uma marca aqui. O município está precisando, cada vem mais, de mobilidade e tenho certeza que ele é sensível às nossas necessidades”, disse o prefeito Assis Mãozinha.

O deputado federal Flávio Nogueira destacou o valor histórico do município. “O governador está realizando este programa, o PRO Piauí, que investe na mobilidade urbana e em outras áreas, não só aqui em Piracuruca, mas há obras acontecendo em todo o Piauí”, enfatizou.