Trabalhar para conter o coronavírus e suas variantes é a preocupação do governador Wellington Dias, que preside o Consórcio Nordeste e coordena a pauta de imunização o Fórum Nacional de Governadores. Após assinar o Decreto Nº 19.445, de 26 de janeiro de 2021, que dá novas orientações para conter o avanço da Covid no Piauí, o chefe do executivo estadual lembrou do trabalho que vem sendo feito a fim de garantir imunizante e vacinação ao mesmo tempo em que reiterou a necessidade de que a população colabore para evitar a disseminação da Covid

Segundo Wellington, o Brasil passou por um ano de 2020 demasiado difícil, com muitas restrições e cuidados, mas ainda não é o momento de relaxar as condutas preventivas. “Chegamos até aqui juntos e vamos vencer o coronavírus. Para isso, temos dois caminhos, o primeiro é o da vacinação, que deve seguir um cronograma. Mas é preciso que a população brasileira continue com a prevenção”, disse o governador.

O gestor finalizou pedindo apoio de toda a população. “Aqui, conto com você. Fomos obrigados a adotar medidas mais rígidas, mas necessárias para conter o coronavírus que vem em crescimento. A finalidade desse sacrifício é evitar o colapso na rede de saúde. Ao mesmo tempo, com essas medidas e com o seu apoio, eu e você vamos vencer o coronavírus. Estamos trabalhando com os governadores para acelerar a entrega das vacinas”, concluiu.