O governador Wellington Dias visitou, nesta sexta-feira (18), no município de Altos, obras de pavimentação e da reforma do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Rama Boa. Mais benefícios garantidos pelo PRO Piauí e PRO Educação, melhorando a vida da população piauiense em diferentes regiões do estado.

“Antes, os moradores, em especial idosos e cadeirantes, tinham dificuldades por conta do calçamento feito há muito tempo, e agora recebem uma boa estrutura de asfalto. É essa qualidade de vida que vamos seguir trabalhando, no qual o objetivo é desenvolver uma cidade importante e não só nessa área de asfaltamento, vamos seguir cuidando tanto no campo quanto na cidade nas mais diferentes áreas”, disse Wellington Dias.

São 27 ruas sendo asfaltadas no município e 38 ruas recebendo pavimentação poliédrica, um investimento de R$ 6 milhões. “O PRO Piauí chegou forte ao município de Altos. Nessa parceria com a prefeita Patrícia Leal, são diversas obras de mobilidade urbana. Na área de pavimentação poliédrica são 38 ruas executadas nos últimos meses, tirando a população da lama e da poeira; e na parte de asfalto, tanto pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) quanto pelo DER, são 27 ruas asfaltadas, melhorando a mobilidade e qualidade de vida. Então, são mais de R$ 6 milhões investidos em obras de mobilidade urbana nos últimos meses apenas na cidade de Altos, fruto dessa parceria importante com a prefeitura”, ressaltou Rafael Fontelles, secretário de Estado da Fazenda (Sefaz) e coordenador do PRO Piauí.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destacou que as obras são fruto da parceria com o Governo do Piauí. “A parceria com o Estado é importantíssima, tem sido muito forte durante a nossa gestão e eu estou muito grata. Estamos hoje em uma obra de mobilidade urbana, trazendo asfalto e melhor qualidade de calçamento para nossa cidade. Isso é muito importante para Altos, uma cidade muito necessitada desse tipo de obra e o governador Wellington Dias tem sido um grande parceiro”, destacou a gestora.

Dias visitou a Rua Ludugero Raulino, que recebeu asfalto, e ruas do bairro Santo Antônio, que estão recebendo a pavimentação poliédrica.

Para Dona Delzira, a mobilidade melhorou depois do asfalto. “A gente andava aqui batendo e topando os pés nas pedras, até de bicicleta era ruim para andar, agora está ótimo para a gente andar, tudo melhorou”, disse a moradora.

O governador visitou ainda as obras de reforma no Ceti Rama Boa, localizado no bairro Batalhão, que está sendo totalmente reformado, ampliado, climatizado e ganhará uma quadra poliesportiva. Tudo isso garantido pelo PRO Educação.

“Essa é mais uma escola beneficiada pelo PRO Educação, um dos eixos importantes do PRO Piauí. Portanto, uma escola como essa, que atende cerca de 300 alunos, com a reforma, vamos chegar a 600 e até 800 alunos e com tudo o que uma boa escola precisa ter, com toda estrutura de informatização, trabalhar com tecnologias avançadas, ter ar-condicionado em todas as salas de aulas, e uma quadra poliesportiva, esses recursos vão garantir a eficiência no tempo integral. Esta já é uma escola com ótimos resultados e certamente irá melhorar, porque o objetivo é avançar ainda mais”, frisou Wellington Dias.

De acordo com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, as melhorias possibilitarão o avanço na qualidade do ensino. “A escola já tem um bom trabalho pedagógico, mas ainda precisava de alguns equipamentos. Com a reforma, terão a oportunidade de fazer esporte, cultura, uma área apropriada para leitura e um refeitório, essencial em uma escola de tempo integração. O PRO Educação chegou em Altos e essa escola será completa, estamos ampliando o número de salas para que a escola também tenha laboratório de ciências, informática e espaço para práticas diversas para elevar o padrão de aprendizagem”, comentou o gestor.

A diretora da escola, Clemilda Almeida, afirmou que a reforma irá melhorar ainda mais a qualidade de ensino e aprendizagem dos alunos. “O Ceti Rama Boa, hoje, tem um papel fundamental na cidade de Altos, temos cerca de 300 alunos, funcionamos no período de nove horas diárias e essa reforma e ampliação vieram garantir maior qualidade no processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos. Então, a gente recebe de uma forma muito gratificante”, disse a gestora.