O governador em exercício, desembargador Aderson Nogueira, participou na manhã deste sábado (10), de visita técnica às obras da 10° Gerência Regional de Educação (GRE), em Floriano, no sul do Piauí. Com investimentos de R$ 1,6 milhão, a unidade é responsável pelo gerenciamento de 24 escolas, abrangendo 13 cidades, e passa por reforma geral para receber climatização, subestação de energia, além de um auditório com capacidade para 120 pessoas e dormitórios para acolher gestores de municípios vizinhos.
Durante a visita, Aderson Nogueira destacou a relevância dos investimentos na cidade. “A gente verifica a construção de duas importantíssimas obras, uma na área da educação, outra aqui no setor da saúde, justamente nessas áreas que mais preocupam a administração pública e que mais afligem o cidadão, sobretudo, aquele mais hipossuficiente”, afirmou o governador em exercício, mencionando também as obras de reforma e ampliação da Central de Diagnóstico do Hospital Regional Tibério Nunes.
O secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, reforçou que a sede da GRE é o ponto central de planejamento e execução das políticas educacionais da região. “É daqui que são organizadas as ações, feitas as formações e prestadas as contas das escolas. Essa estrutura fortalece a gestão e melhora o suporte às unidades de ensino”, explicou o gestor.

Outras obras
Três escolas já foram entregues no município, entre elas o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Fauzer Bucar, que ficou entre as 20 melhores do estado na última avaliação. Atualmente, 77% das escolas da cidade estão climatizadas, com meta de alcançar 100% até o fim deste ano.







