Notícias

Central de Diagnóstico do Hospital Regional Tibério Nunes ampliará atendimento para até 8 mil exames mensais em Floriano

Iniciativa integra o plano do Governo do Estado para descentralizar os serviços e ampliar o acesso à saúde especializada no interior do Piauí.

O governador em exercício, desembargador Aderson Nogueira, participou na manhã deste sábado (10) de visita técnica às obras da nova Central de Diagnóstico do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A unidade está em fase final de reforma e ampliação, com investimento de R$ 2,9 milhões, e vai reforçar a oferta de exames e consultas especializadas na região.

Durante a visita, o governador em exercício destacou o impacto da obra na vida da população. “Hoje, as grandes especialidades desse setor da medicina já são atendidas por médicos especialistas no Tibério Nunes, e todos os seus procedimentos são realizados. Isso é motivo de alegria e de muito conforto para todos nós, que precisamos a cada dia dessa resolutividade no atendimento de saúde”, disse Aderson Nogueira.

A nova estrutura funcionará com fluxo ambulatorial separado da área de internação do hospital, permitindo que pacientes realizem consultas e exames sem necessidade de internação. Segundo o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, a Central de Diagnóstico terá capacidade para realizar entre 7 mil e 8 mil exames por mês.

Foto: João Allbert

“Serão oferecidas consultas com clínicos e especialistas, além de exames como mamografia, raio-X, tomografia, ultrassonografia, coleta de sangue e urina. Até o fim do ano, também está prevista a oferta de ressonância magnética com entrada ambulatorial”, explicou Dirceu Campelo.

A iniciativa integra o plano de expansão da rede de média e alta complexidade do Governo do Estado, com foco na descentralização dos serviços e ampliação do acesso à saúde especializada no interior do Piauí.

Foto: João Allbert

Álbum de fotos relacionado

Governador em exercício, Aderson Nogueira visita Central de Diagnóstico do Hospital Regional Tibério Nunes

Compartilhar:

Mais notícias