Notícias

Operação de fim de ano reforça abastecimento de água no litoral piauiense e recebe avaliação positiva

Águas do Piauí já traça planos para o próximo período festivo, de grande demanda na região, o Carnaval.

A Operação Águas no Litoral assegurou reforço no abastecimento de água durante o período mais crítico do fim de ano, entre o Natal e o Réveillon, quando cerca de 100 mil turistas estiveram no litoral piauiense. A ação da Águas do Piauí resultou em maior regularidade no fornecimento e avaliação positiva de prefeitos e moradores da região.

Ao todo, foram acrescentados 500 mil litros de água por hora à produção habitual do sistema, beneficiando os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. O reforço incluiu a instalação de duas Estações de Tratamento de Água (ETAs) móveis, três reservatórios móveis e 12 geradores de energia, além da modernização de equipamentos, com substituição de bombas, transformadores e painéis elétricos.

Em reunião com representantes da Águas do Piauí, os prefeitos de Cajueiro da Praia e Luís Correia destacaram a melhoria no abastecimento em relação a anos anteriores. “Essa força-tarefa na região foi satisfatória para as pessoas que moram no município. O problema da água aqui era muito difícil, mas, com esse investimento, vimos que tem como a água chegar em todas as áreas, inclusive onde antes não chegava o abastecimento”, afirma o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro. 

A prefeita Maninha, de Luís Correia, endossa a melhoria do abastecimento em relação a anos anteriores e já está dialogando com a concessionária sobre o Carnaval. “Nosso feedback sobre este fim de ano é que o fornecimento de água melhorou, em relação aos anos anteriores e tem tudo para melhorar cada dia mais. Inclusive, já estamos conversando sobre o Carnaval”, pontua. 

Foto: Ascom Águas do Piauí

Moradora do Coqueiro há mais de 20 anos, Elizele Silva conta que o abastecimento em sua casa melhorou bastante nas últimas semanas. “Chegávamos a passar 15 dias sem água, mas nesse fim de ano não faltou água nenhum dia, nem na minha casa nem na nossa hamburgueria que fica na praça do Coqueiro. A água chegou com mais força, pois antes nem subia para a caixa”, afirma. 

Para Célio Damásio, gerente executivo da Águas do Piauí, as avaliações reforçam o sucesso da operação Águas no Litoral, que cumpriu seu papel, sobretudo no período do fim de ano. “Nós trouxemos estruturas modernas e inovadoras para ampliar o fornecimento de água em todo litoral piauiense, pois sabíamos que haveria um aumento substancial da população flutuante na região. Foi uma operação planejada com antecedência e investimentos que demonstraram capacidade técnica e operacional para prestar serviços cada vez melhores”, pondera.   

Compartilhar:

Mais notícias