Aconteceu nesta sexta-feira (08), no edifício-sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí, um momento voltado para lembrar o Dia Internacional da Mulher. Servidoras, estagiárias e defensoras públicas foram homenageadas com um café da manhã especial e receberam os agradecimentos da gestão pelo trabalho e dedicação.
A homenagem foi recebida com alegria pelas mulheres que integram o órgão. “Foi um dia relevante para realçar a importância da mulher, não só as que aqui trabalham, mas também as nossas assistidas. Um dia voltado para glorificar a importância de cada uma na vida de todas”, afirmou a servidora Viviane Ribeiro Freire.
A estagiária Adriely Miranda Fernandes também falou sobre a homenagem. “É importante porque principalmente os assistidos vêm com tantos problemas e se deparam com um momento diferente, feito para dar importância para as mulheres que se sentem acolhidas e valorizadas, assim como nós nos sentimos muito valorizadas”, disse.
A defensora pública geral, Carla Yáscar Belchior destacou a satisfação em compartilhar o momento com todos que fazem a Defensoria. “Hoje é um dia de luta e reflexão sobre a história das mulheres, são tantos embates travados por nossos direitos, para que possamos ocupar nossos espaços e aqui estamos. Quero então deixar uma mensagem de agradecimento pela parceria, dedicação, compromisso e pela oportunidade de ver a nossa Defensoria pulsando como está, cada vez mais respeitada e reconhecida”, ressaltou.
Também se manifestaram o diretor administrativo da Defensoria, defensor público Humberto Brito Rodrigues, e a diretora das Defensorias Regionais, defensora pública Karla Araújo de Andrade Leite. Ambos reforçando o trabalho das mulheres que integram a Defensoria e lembrando que a data é de comemoração, mas também de reafirmação da necessidade de respeito e reforço na luta pelos direitos das mulheres.
A comemoração pelo Dia da Mulher se estenderá durante o mês de março, contemplando também a Unidade João XXIII, no dia 15 e a Unidade Fátima, no dia 21.