Os antigos ocupantes do espaço conhecido como “Rodoviária dos Pobres” receberam, nesta terça-feira (20), da Secretaria de Administração (Sead), o documento de preferência para atuarem como permissionários dos 20 boxes do Mercado Rodoviário Sul Engenheiro Severo Maria Eulálio Filho, na zona sul de Teresina.
Os futuros permissionários se reuniram hoje, no auditório da Sead, com representantes da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) da Sead para esclarecer dúvidas sobre o processo de credenciamento e envio da documentação. “Essa reunião marcou também a entrega do documento que vai garantir aos ex-ocupantes a preferência nesse credenciamento para ocupação desses novos espaços”, explicou o superintendente da Suparc, Albert Hidd.

Os antigos ocupantes da “Rodoviária dos Pobres” têm até o dia 28 para enviar os documentos necessários para o credenciamento, através do e-mail: comissaodecredenciamento@sead.pi.gov.br. Depois disso, se a documentação for aprovada, eles ganharão o direito de uso do espaço e, posteriormente, será realizado o sorteio para definir qual boxe cada um deles ocupará.

O edital foi lançado na última sexta-feira (16) e estabelece a prioridade para os ex-ocupantes da antiga “Rodoviária dos Pobres”, além de todos os detalhes para o processo de credenciamento. O documento está disponível no site oficial da Sead, no endereço eletrônico https://centraldecompras.sead.pi.gov.br/licitacoes/
“Esse momento representa um avanço importante para garantir dignidade, segurança e oportunidade aos antigos ocupantes da Rodoviária dos Pobres. Estamos assegurando a eles o direito de preferência nesse credenciamento, com um processo transparente e bem orientado, para que possam retomar suas atividades em um espaço estruturado, organizado e adequado, fortalecendo o comércio local e promovendo inclusão social” disse o secretário de Administração, Samuel Pontes do Nascimento.
