Notícias

Sudarpi seleciona artesãos para ministrar ‘Oficinas Criativas’ na Casa Design Mestre Albertino

Ação integra o projeto Oficinas Criativas na Casa do Artesão e reforça a política pública de valorização do artesanato piauiense

A Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abre as inscrições para os artesãos interessados em ministrar oficinas na Casa do Artesão Design Mestre Albertino. A ação integra o projeto Oficinas Criativas na Casa do Artesão e reforça a política pública de valorização do artesanato piauiense, reconhecendo o artesão como formador cultural e protagonista da economia criativa no estado.

Para participar, os artesãos podem realizar a inscrição por meio do link ou de forma presencial na Casa do Artesão Design Mestre Albertino, onde também estão disponíveis todas as orientações sobre o projeto. As atividades serão realizadas na Sala de Exposição da Casa do Artesão e poderão ocorrer de forma pontual ou continuada, com carga horária total de até 12 horas. Para mais informações, o contato pode ser feito através do WhatsApp (86) 99498-9662.

O projeto transforma a Casa do Artesão em um espaço permanente de formação, aprendizado e geração de renda, promovendo a troca de saberes e aproximando a população das práticas artesanais desenvolvidas no estado. As oficinas terão caráter prático, educativo e produtivo, fortalecendo o fazer manual e estimulando a economia criativa como estratégia de desenvolvimento sustentável.

Foto: Ascom Sudarpi

Para a coordenadora de Cursos e Eventos da Sudarpi, Kassiara Rego, a iniciativa consolida o artesanato como uma política estratégica de desenvolvimento. “O projeto Oficinas Criativas fortalece o papel do artesão como agente cultural e educador, ao mesmo tempo em que cria oportunidades reais de geração de renda. Os artesãos interessados já podem acessar o link, conhecer todas as orientações do projeto Oficinas Criativas na Casa do Artesão e integrar essa iniciativa que valoriza o artesanato piauiense, fortalece os saberes tradicionais e impulsiona a economia criativa de forma estruturada e sustentável”, afirma a coordenadora.

Conheça o Projeto Oficinas Criativas na Casa do Artesão.

Link para as inscrições para ministrar oficinas.

 

Compartilhar:

Mais notícias