A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) alerta os candidatos do concurso público do órgão sobre a existência de um site falso divulgando, de forma indevida, a prorrogação das inscrições do certame. A página fraudulenta se passa pela Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame e apresenta informações que não correspondem à realidade.
A secretaria reforça que não houve prorrogação do prazo de inscrições. Todas as informações oficiais do concurso — como editais, comunicados, inscrições e resultados — são divulgadas exclusivamente no site oficial da banca organizadora: www.concursosfcc.com.br

A Sesapi esclarece que o site não possui qualquer vínculo com a FCC nem com o concurso público em andamento. Já há um inquérito policial em andamento, conduzido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que investiga o golpe aplicado por meio desses endereços eletrônicos falsos. A orientação é que candidatos que tenham sido eventualmente prejudicados registrem boletim de ocorrência.
Por fim, a secretaria orienta que os candidatos não utilizem outros canais ou plataformas e desconsiderem qualquer endereço eletrônico ou link que prometa inscrições ou apresente informações divergentes das publicadas oficialmente.