Notícias

Piauíprev consolida avanço patrimonial e reforça compromisso com a transparência em atendimento ao TCE

Ação técnica assegura regularização patrimonial e fortalece a credibilidade da Fundação.

A Fundação Piauí Previdência (Piauíprev) realizou, nesta sexta-feira (30), reunião institucional para apresentar os resultados do trabalho técnico desenvolvido no processo de regularização patrimonial da instituição. A medida reforça o compromisso com a transparência, a responsabilidade fiscal e a boa governança, além de atender à recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

A reunião contou com a presença do presidente da Fundação, Flávio Chaib, e foi conduzida pelo gerente de Patrimônio, Aildo Júnior, que apresentou os resultados do trabalho. Segundo Aildo Júnior, foi necessário um esforço concentrado para solucionar a demanda em tempo hábil.

“Fizemos um trabalho de avaliação de aproximadamente 700 bens móveis que haviam sido incorporados ao patrimônio da Fundação. Esse levantamento foi realizado em tempo recorde, graças ao empenho, à dedicação e ao compromisso de toda a equipe envolvida”, destacou o gerente, mencionando a readequação no sistema de controle patrimonial do Estado.

Foto: Ascom Piauíprev

O trabalho contou com a atuação integrada da equipe de Patrimônio, da Coordenação de Tecnologia, das analistas previdenciárias e com o apoio direto da Diretoria Administrativa e Financeira (DIAF), garantindo a correção das informações patrimoniais e a adequação às exigências dos órgãos de controle.

Durante a reunião, o presidente da Piauíprev, Flávio Chaib, elogiou o desempenho das equipes e ressaltou a importância da atuação técnica e responsável na gestão pública. “Esse resultado demonstra o comprometimento dos nossos servidores com a transparência, a responsabilidade fiscal e a boa governança. É um trabalho que fortalece a credibilidade da Fundação e reafirma nosso compromisso com a correta aplicação dos recursos públicos”, afirmou o presidente.

Compartilhar:

Mais notícias