Notícias

Águas do Piauí apresenta ações para reforçar o abastecimento do litoral durante o Carnaval

Operação especial mantém equipamentos estratégicos para atender ao aumento da demanda

A Águas do Piauí apresentou, nesta quarta-feira (11), o plano de ação para garantir o abastecimento no litoral durante o Carnaval 2026. As medidas incluem a continuidade da operação das Estações de Tratamento de Água Móveis, dos 12 geradores, dos reservatórios e das bags instalados nas festividades de fim de ano.

Célio Damásio, gerente executivo da Águas do Piauí, destacou que, diante do sucesso da Operação Águas no Litoral, realizada no fim do ano e durante as férias de janeiro, as estruturas responsáveis por ampliar a regularidade no fornecimento permanecem ativas para a Folia de Momo.

“Estamos produzindo e levando mais água para as casas, pousadas e hotéis de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. Teremos 12 geradores prontos para serem acionados caso ocorra alguma intercorrência de energia elétrica, cerca de 20 caminhões-pipa dando suporte a atendimentos emergenciais, além de equipes extras prontas para atender a população a qualquer hora do dia”, completa.

As duas Estações de Tratamento de Água Móveis produzem até 140 mil litros de água por hora, somando-se à produção habitual das estações convencionais que abastecem o litoral piauiense. Além disso, há dois reservatórios móveis instalados — um no Camurupim e outro em Barra Grande — cada um com capacidade de 140 mil litros. No Camurupim, também estão instaladas bags com capacidade para armazenar até 270 mil litros de água.

Foto: Ascom Águas do Piauí

Os 12 geradores estão distribuídos nos pontos de captação das Estações de Tratamento de Água e em sistemas localizados em Luís Correia, na Praia do Coqueiro, no povoado Camurupim e em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, garantindo o funcionamento do sistema em caso de instabilidade no fornecimento de energia elétrica.

“É ganho para todos”, diz prefeita de Ilha Grande

Presente no encontro, a prefeita de Ilha Grande, Marina Brito, destacou a importância do momento para conhecer o trabalho planejado pela concessionária para o período. “É muito importante sabermos desse plano para que possamos repassar para a população e também cobrar da empresa, se for necessário. Saí desta reunião informada, sabendo a quem recorrer se acontecer algum problema no nosso abastecimento. É ganho para a população, para o turista e para todos”, disse.

Representantes da Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (Agrespi) também estiveram presentes na apresentação e comentaram as expectativas em relação às ações da concessionária. “Esperamos que esse plano seja eficiente e eficaz, e que traga bons resultados para os municípios abrangidos, levando água com qualidade e quantidade para a população local”, finalizou a assessora técnica da Agrespi, Keicyane Alves.

Foto: Ascom Águas do Piauí

Canais de Atendimento

A Águas do Piauí reforça o compromisso com a qualidade dos serviços prestados e está disponível 24 horas por dia por meio dos canais oficiais de atendimento, inclusive para acionamentos emergenciais: o número 0800 223 2000, disponível para ligações e mensagens via WhatsApp, além do aplicativo Águas App e do site www.aguasdopiaui.com.br .

Compartilhar:

Mais notícias