A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) reforçou a atuação integrada das forças policiais no litoral do estado e já apresenta resultados concretos durante o período de Carnaval. Em menos de 24 horas, duas ocorrências distintas foram solucionadas, demonstrando a rapidez e eficiência do trabalho.
A primeira ocorrência foi registrada no sábado (14) e trata-se de uma tentativa de feminicídio. O suspeito desferiu um golpe de faca contra sua companheira. A partir do acionamento imediato das forças de segurança e da atuação integrada das equipes, o indivíduo foi localizado e preso em flagrante neste domingo (15), menos de 24 horas após o crime.

A segunda ação ocorreu em Barra Grande, onde um homem realizou furtos em dois estabelecimentos comerciais. As câmeras de segurança registraram toda a movimentação do suspeito, o que possibilitou a rápida identificação.
Com o compartilhamento das imagens e o trabalho coordenado das equipes, o indivíduo foi preso também neste domingo (15), em menos de 24 horas após a prática criminosa.
De acordo com o gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP, Igor Alves, a integração entre as forças tem sido fundamental para garantir respostas rápidas à população. “Essas duas prisões em menos de 24 horas demonstram que estamos atuando de forma coordenada e estratégica no litoral. O trabalho integrado, aliado ao uso da tecnologia tem garantido eficiência nas ações e mais segurança para quem está aproveitando o Carnaval”, pontuou.

Centro Integrado de Segurança Pública
Um dos principais reforços para o período é o Centro Integrado de Segurança Pública, instalado em frente ao Sesc Praia, em Luís Correia. O espaço oferece atendimento à população para registro de flagrantes, boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas e orientações diversas, concentrando em um único ponto diversos serviços das forças de segurança.
Além disso, os canais de emergência seguem funcionando normalmente durante todo o período festivo, como o 190, o Disque-Denúncia 181, o BO Fácil (0800 086 0190) e o sistema de monitoramento por câmeras do SPIA, ampliando a capacidade de resposta das equipes.
A atuação integrada no litoral reforça o compromisso da Secretaria de Segurança Pública em garantir um Carnaval seguro, com presença ostensiva, investigação ágil e respostas rápidas diante de qualquer ocorrência.