Notícias

Corso 2024 terá efetivo de 1.000 policiais militares para reforçar segurança

As equipes já realizaram visita ao local do evento e definiram os pontos onde cada órgão de segurança deve se posicionar estrategicamente.

A Polícia Militar do Piauí e os demais órgãos envolvidos na segurança do Corso 2024 já definiram o plano de segurança para a edição deste ano. Pelo menos 1.000 policiais militares, atuando nas mais diversas modalidades, incluindo o policiamento aéreo e fluvial, reforçarão a segurança do evento, previsto para ocorrer das 17h às 23h do dia 3 de fevereiro.

As equipes já realizaram visita ao local do evento e definiram os pontos onde cada órgão de segurança deve se posicionar estrategicamente. De acordo com o Chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Jacks Galvão, o local do evento contará com saídas de emergência e as viaturas e ambulâncias ficarão em pontos estratégicos da avenida Raul Lopes.

WhatsApp Image 2024-01-23 at 16.19.46 (2).jpeg

“Definimos com as demais forças de segurança como cada uma vai se posicionar. Nós teremos 12 elevados, onde os policiais estarão observando o transcorrer do Corso, e o centro integrado, onde as forças terão apoio, além do nosso Posto de Comando daqui da PM. Soma-se a isso as bases móveis que estarão aqui no dia do evento. E estamos também definindo onde ficarão as viaturas e ambulâncias de emergência. Vias de fácil acesso e saída estarão disponíveis, para possíveis momentos de emergência, e estamos fazendo essas delimitações de área para que cada órgão e força policial possa saber o papel dentro desse evento grandioso”, reforça o militar.

“Vale ressaltar que garrafas de vidro e uso de caixas de som serão proibidas durante o evento”, completou o chefe do DGO.

WhatsApp Image 2024-01-23 at 16.19.47.jpeg

Compartilhar:

Mais notícias