A Polícia Militar do Piauí instalou, na tarde dessa quarta-feira (20), uma base da Patrulha Maria da Penha em Canto do Buriti, área do 28º BPM. Além disso, o município foi contemplado com uma viatura lilás que será um importante instrumento na prevenção e repressão aos crimes de violência doméstica contra a mulher, além do acompanhamento das medidas protetivas.
O Comandante da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, ressaltou a importância do inserção da Patrulha na cidade. Além de Canto do Buriti, Oeiras e Valença receberam ontem (20), bases da Patrulha Maria da Penha. “Estamos entregando a viatura lilás da Patrulha Maria da Penha que será destinada para fazer a prevenção e repressão de violência doméstica contra a mulher, além do acompanhamento das medidas protetivas”, completa.
Inicialmente, a meta era concluir a descentralização da Patrulha Maria da Penha para todo o estado no início de 2024, no entanto, Scheiwann reitera que essa marca será concluída e antecipada até o dia 27 de dezembro deste ano.
O último curso promovido pelo CPCOM capacitou mais de 100 policiais, para atuar no serviço especializado. Ambos já estão sendo distribuídos pelas cidades que já contam com a patrulha.