Notícias

Secretaria das Mulheres leva informações sobre enfrentamento à violência doméstica para o Diálogos pelo Piauí

No espaço das capacitações, a Sempi promoveu um diálogo sobre o protocolo “Ei, mermã, não se cale”, uma ferramenta importante no trabalho de enfrentamento à violência contra as mulheres

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), participou das capacitações setoriais do projeto “Diálogos pelo Piauí”, que está sendo realizada na cidade de Piripiri, nesta sexta (25) e sábado (26).

Além de contribuir com os momentos formativos, a Secretaria também atuou com a distribuição de materiais informativos no stand, oferecendo aos participantes recursos úteis sobre prevenção e enfrentamento da violência doméstica.

No espaço das capacitações, a Sempi promoveu um diálogo sobre o protocolo “Ei, mermã, não se cale”, uma ferramenta importante no trabalho de enfrentamento à violência contra as mulheres. Os presentes tiveram a oportunidade de aprender sobre acolhimento e encaminhamento humanizado, fundamentais para oferecer suporte adequado às mulheres em situação de violência.

Os materiais informativos e educativos distribuídos incluem folhetos, leques, chaveiros e guias práticos que abordam temas como direitos das mulheres, formas de acolhimento e os canais para  buscar ajuda.

A gerente de enfrentamento à violência contra as mulheres da Sempi, Roberta Mara, contou que o momento foi oportuno e bem participativo.
“Tivemos mais de dez municípios participando, representando a Segurança Pública, a Saúde, a Educação e a Assistência Social. E em um momento foi oportunizado relatos de experiência, inclusive com experiências exitosas, exposição de casos em que a gente orientou como tratar, apresentamos os instrumentos legais, oportunidades em que a política, ou melhor, as políticas transversais agindo eficazmente conseguem enfrentar a violência contra mulheres”, compartilhou.

A participação da Secretaria no evento visa não apenas informar, mas também empoderar a comunidade, promovendo um diálogo de apoio e conscientização.

 

A programação continua ao longo da tarde desta sexta-feira (250,  até amanhã (26). A programação completa pode ser conferida a seguir.

Sexta, 25 de abril

Feira de Serviços

Horário: 8h às 12h e das 16h às 20h

Local: Praça da Bandeira, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios

Capacitações Setoriais

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Local: Faculdade Chrisfapi

Sábado, 26 de abril

Feira de Serviços

Horário: 8h às 12h e das 16h às 20h

Local: Praça da Bandeira, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios

Oficinas de Planejamento Participativo

Horário: 8h às 13h

Local: Faculdade Chrisfapi

Plenária com o Governador

Horário: 15h às 17h

Local: AABB de Piripiri

 

Compartilhar:

Mais notícias