Notícias

Com apoio da Badespi, empresário inaugura 13ª unidade de minimercados em Teresina

Empreendimento que nasceu na pandemia cresce com apoio da Agência e vira exemplo de sucesso entre micro e pequenos negócios do Piauí.

Transformar uma necessidade em oportunidade foi o ponto de partida da história do empresário Luis Neto, fundador do minimercado Pague e Leve, que acaba de inaugurar sua 13ª unidade em Teresina, e já tem a próxima a caminho. O modelo de negócio, que oferece mercados dentro de condomínios residenciais da capital, nasceu durante a pandemia, em um momento de incerteza, mas também de visão estratégica.

“Durante o isolamento social, percebi como seria útil ter um mercadinho acessível, sem precisar sair do condomínio. Estudei o modelo, investi o que podia e abrimos a primeira unidade. Hoje, com o apoio da Badespi, conseguimos crescer com segurança e alcançar um público cada vez maior”, conta Luis Neto.

Empresário destaca sua relação com a Agência de Fomento. Foto: Laurivânia Fernandes

O empresário é cliente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi), e está em seu segundo relacionamento de crédito. Ele acessou recursos por meio da linha de crédito para micro e pequenas empresas – Capital de Giro. O financiamento chegou em um momento estratégico e se transformou em uma alavanca para o crescimento do negócio.

“Foi mais que um empréstimo, a Agência foi uma parceira que acreditou no nosso potencial e nos deu o suporte necessário para continuar crescendo”, destaca Luis.

Equipe da Badespi esteve presente na inauguração da13ª unidade do minimercado em Teresina. Foto: Laurivânia Fernandes

Badespi: parceira do empreendedor piauiense

Presente na inauguração da nova loja, a gerente de Operações da Badespi, Fábia Caroline, celebrou o sucesso do empreendedor e reforçou o papel da Agência no fortalecimento dos pequenos negócios piauienses.

“A missão da Badepi é fomentar o desenvolvimento do nosso Estado por meio do crédito consciente, com condições acessíveis e apoio técnico. O caso do Luis mostra como o crédito bem aplicado gera impacto real, emprego e renda”, destacou.

Para micro e pequenas empresas, a Badespi oferece condições facilitadas e diversas opções de financiamento:

  • Taxas de juros a partir de 1,5% ao mês;
  • Prazos de pagamento de até 36 meses para capital de giro;
  • Até 60 meses para investimentos fixos ou mistos;
  • Carência de até 6 meses (giro) e até 12 meses (investimento);
  • Valores de financiamento de R$ 5 mil a R$ 500 mil.

Além da linha de Capital de Giro, a Badespi também oferece:

  • Linha Investimento: para aquisição de máquinas, equipamentos, modernização e reformas
  • Linha Turismo (Fungetur): com foco em negócios ligados ao setor turístico
  • Linha Inovação: voltada a projetos com soluções tecnológicas e modernização de processos
  • Linha BNDES: com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Quer transformar seu negócio com apoio da Badespi?

Empreendedores interessados em acessar uma das linhas de crédito da Agência podem entrar em contato de forma presencial nas sedes da Badespi: Av. João XXIII, nº 1790, São Cristóvão e na Rua Eliseu Martins Centro 1240, Centro, Teresina-PI; pelo telefone/whatsApp: (86) 99404-9822 / (86) 99462-7065; ou ainda pelo site: badespi.com.br.

Compartilhar:

Mais notícias