Notícias

Etipi apresenta Programa Piauí Primeira Infância ao Tribunal de Contas da Paraíba

O encontro aconteceu de forma virtual e teve como objetivo compartilhar a experiência piauiense na construção de soluções tecnológicas voltadas à promoção do desenvolvimento infantil.

A tecnologia piauiense segue impactando as políticas públicas nacionalmente. Nesta quinta-feira (22), a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) apresentou o Programa Piauí Primeira Infância a representantes do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O encontro aconteceu de forma virtual e teve como objetivo compartilhar a experiência piauiense na construção de soluções tecnológicas voltadas à promoção do desenvolvimento infantil e elaboração de políticas públicas mais assertivas.

Durante a apresentação, a equipe técnica da Etipi detalhou a concepção, os objetivos e os resultados iniciais do programa, que integra dados e estratégias intersetoriais em favor da primeira infância. O sistema, desenvolvido com base em dados públicos e inteligência analítica, possibilita o acompanhamento mais eficiente de políticas públicas voltadas a crianças de 0 a 6 anos.

(Foto: Stefany Monteiro / Ascom Etipi)

“É uma grande satisfação compartilhar uma iniciativa que reforça o papel da tecnologia como aliada na gestão pública e na proteção da infância. O Piauí tem avançado no uso inteligente dos dados, e ficamos felizes em ver que nossa experiência pode inspirar outros estados”, destacou Ellen Gera, presidente da Etipi.

No encontro, a equipe do TCE-PB manifestou interesse em conhecer boas práticas e inovações tecnológicas que possam ser adaptadas à realidade paraibana, especialmente no contexto das políticas públicas.

(Foto: Stefany Monteiro / Ascom Etipi)

Segundo o diretor de negócios da Etipi, Tarso Neto, o estado da Paraíba busca avaliar uma possível implantação da ferramenta. “O próprio presidente do TCE da Paraíba conheceu a solução Piauí Primeira Infância em uma apresentação em São Paulo e se interessou para que o órgão entendesse melhor a solução. Caso a solução seja compatível ao estado, o presidente tentará viabilizar a implantação lá na Paraíba”, afirmou.

A Etipi reafirma seu compromisso com a inovação social e a transformação digital, contribuindo com soluções que geram impacto positivo na vida das pessoas.

(Foto: Stefany Monteiro / Ascom Etipi)

Compartilhar:

Mais notícias