Notícias

Corrida de Rua “Ei, mermã no enfrentamento ao feminicídio” mobiliza população em Aroeiras do Itaim

A Corrida contra o Feminicídio paralisou a cidade em prol das mulheres

A Corrida de Rua “Ei, mermã no enfrentamento ao feminicídio” mobilizou centenas de moradores de Aroeiras do Itaim no final do domingo (25). A atividade foi ato simbólico de conscientização e combate à violência contra a mulher.

Organizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres,em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) e prefeitura, a ação levou mulheres, homens, jovens e idosos às ruas do município para reforçar o compromisso coletivo contra o feminicídio. Os participantes utilizaram camisetas da campanha e, durante o percurso, foram proferindo falas e palavras de ordem que destacavam a importância do enfrentamento à violência de gênero.

Para a secretária municipal das mulheres, Francisca Lisboa, a corrida representa um avanço significativo na luta pela proteção das mulheres na cidade: “Esta ação é um marco para o nosso município. Trazer as pessoas para as ruas, sensibilizar e mobilizar é fundamental para que todos compreendam que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma responsabilidade de toda a sociedade. Estamos construindo, junto com a gestão do prefeito Marciano, uma Aroeiras do Itaim mais justa, segura e igualitária para as mulheres”, afirmou.

O prefeito Marciano destacou a importância do engajamento da gestão municipal em ações que promovam a igualdade e a segurança: “A prefeitura está comprometida em apoiar e desenvolver iniciativas como essa, que além de conscientizar, promovem a integração da comunidade em torno de uma causa tão relevante. Seguiremos firmes no enfrentamento ao feminicídio e na garantia dos direitos das mulheres”, declarou.

Ao final do evento, os participantes receberam medalhas e certificados como reconhecimento pela participação. A Corrida “Ei, mermã” faz parte das políticas públicas locais que visam fortalecer a proteção e o empoderamento das mulheres em Aroeiras do Itaim.

Compartilhar:

Mais notícias