Notícias

Idepi conclui pavimentação em paralelepípedo no município de São Miguel do Fidalgo

A obra incluiu a construção de calçadas sinalizadas para deficientes visuais, instalação de sinalização vertical, execução do meio-fio e garantia de acessibilidade.

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) finalizou a obra de pavimentação em paralelepípedo no município de São Miguel do Fidalgo. Ao todo, foram pavimentados 570 metros quadrados, com investimento de R$ 89.545,00.

Além do calçamento, a obra incluiu a construção de calçadas sinalizadas para deficientes visuais, instalação de sinalização vertical, execução do meio-fio e garantia de acessibilidade. A intervenção foi pensada para melhorar a infraestrutura urbana e a mobilidade no local.

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, destacou os impactos positivos da obra na vida dos moradores. “Esse tipo de investimento contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população, facilitando o tráfego, reduzindo a poeira e a lama, e promovendo inclusão social com acessibilidade”, afirmou.

Responsável pela fiscalização da obra, o engenheiro do Idepi, Noé Vieira, ressaltou que todos os critérios técnicos foram devidamente atendidos. “A pavimentação seguiu rigorosamente o projeto, com atenção à durabilidade, à segurança e à acessibilidade”, explicou.

A conclusão da obra reforça o compromisso do Idepi em levar infraestrutura de qualidade a todas as regiões do Piauí.

 

 

Compartilhar:

Mais notícias