Notícias

Terceira edição do Papo de Governança terá palestra de Tadeu Barros e premiação para os órgãos com melhor desempenho

O evento será na na terça (1º), a partir das 8h30, e contará com a presença do governador Rafael Fonteles.

Aprofundando a discussão sobre uso de dados para uma gestão pública mais eficiente, a terceira edição do “Papo de Governança: Gestão baseada em evidências e Cultura de Indicadores” será realizada na terça-feira (1º), a partir das 8h30, no Espaço Sucesso, na Avenida Frei Serafim, 1967. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento (Seplan), o evento contará com a presença do governador Rafael Fonteles e ainda participação das prefeitas Nelda Gomes, de Domingos Mourão, e Jove Oliveira, de Piripiri, falando sobre seus municípios e a construção de indicadores locais.

Durante todo dia, o Papo de Governança terá palestras, rodas de conversa e premiação para os órgãos com melhor desempenho da metodologia do Índice de Desempenho de Eficiência Governamental (Ideg).

O grande destaque do evento será a palestra magna, com o tema “Por que a gestão pública precisa ser orientada por evidências?”, proferida por Tadeu Barros, diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP). Palestrante nas temáticas de inovação, transformação digital e gestão para resultados, o gestor já foi secretário especial de Planejamento e Orçamento do Estado de Alagoas, assessor especial do presidente do Banco de Desenvolvimento de MG (BDMG), diretor em áreas de gestão do Governo de Minas Gerais e docente da Escola de Governo/MG e IBMec.

O Papo de Governança contará ainda com duas rodas de conversa: a primeira sobre “A cultura de indicadores na prática estadual”, com indicadores do Sistema Carcerário (Sejus), da Malha Rodoviária (DER) e de pavimentação nas zonas urbanas (Secid). A segunda roda de conversa será sobre “Municípios e a construção de indicadores locais”, com a participação de representantes dos municípios de Domingos Mourão (destaque no Ideb anos iniciais) e Piripiri (com o projeto Piloto Saúde Digital).

Premiação

Uma das novidades nesta edição será a premiação para os órgãos com melhor desempenho de resultados do Ideg, que mede o desempenho de como os órgãos estaduais executam os recursos em suas obras.

Compartilhar:

Mais notícias