O presidente da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), Flávio Chaib, participou, nessa quarta-feira (6), de uma reunião estratégica, em Brasília, com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, e demais autoridades federais.
Uma das pautas do encontro foi a compensação previdenciária, um mecanismo que trata da transferência de recursos entre os regimes de previdência social (geral e próprio), fundamental para a sustentabilidade financeira do sistema estadual. A reunião também abordou outras demandas estratégicas do estado, voltadas à ampliação da arrecadação e ao fortalecimento da gestão pública.

De acordo com Flávio Chaib, o diálogo com o Governo Federal é essencial para garantir avanços concretos na política previdenciária do Piauí. “A compensação previdenciária é uma pauta prioritária. Esse encontro foi fundamental para buscarmos soluções conjuntas, que tragam equilíbrio financeiro ao nosso regime próprio, respeitando os direitos dos segurados e assegurando uma gestão previdenciária responsável e sustentável para o Piauí”, afirmou o presidente da PiauíPrev.

O encontro evidenciou o alinhamento entre o Governo do Estado e o Ministério da Previdência na construção de uma gestão pública eficiente, integrada e comprometida com a responsabilidade fiscal. Em um cenário de crescentes desafios para os regimes próprios de previdência, o fortalecimento do diálogo federativo e a busca por soluções estruturantes são fundamentais para garantir a sustentabilidade do sistema e a proteção dos direitos dos servidores.