Notícias

Adapi define diretrizes sanitárias para eventos no novo Parque de Exposição Dirceu Arcoverde

Durante reunião técnica foram tratadas as medidas que envolvem o controle sanitário dos animais, a organização administrativa e documental dos eventos.

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) realizou uma reunião técnica com a gestão de implantação da parceria público-privada (PPP) do novo Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, com o objetivo de alinhar informações sobre as exigências sanitárias, normas e legislações que regem a realização de eventos pecuários no estado.

Participaram do encontro o coordenador de Eventos Pecuários da Adapi, Dário Magalhães; o diretor-geral do órgão, João Rodrigues; e o médico-veterinário Gerson Norberto, gerente de Implantação da PPP do parque. Durante a reunião, a equipe da Adapi repassou orientações técnicas fundamentais para o correto funcionamento dos futuros eventos, que são autorizados e fiscalizados pela agência.

Foto: Ascom Adapi

As diretrizes abordadas envolvem o controle sanitário dos animais, a organização administrativa e documental dos eventos, além do cumprimento das normas legais vigentes, garantindo a segurança sanitária, o bem-estar animal e a proteção da saúde pública.

Segundo o coordenador de Eventos Pecuários da Adapi, a parceria com a gestão do parque é estratégica para o sucesso das atividades. “Trata-se de uma parceria vital para a realização de eventos com aglomeração de animais, permitindo maior controle de doenças e a proteção da população contra zoonoses. Essa atuação contribui diretamente para a garantia da sanidade animal, da saúde dos participantes e para um controle administrativo e documental mais eficiente dos eventos”, destacou Dário Magalhães.

O diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, reforçou a importância da atuação preventiva e orientativa do órgão junto aos empreendimentos que irão sediar eventos agropecuários, assegurando que todas as atividades ocorram dentro dos padrões sanitários exigidos.

Compartilhar:

Mais notícias