Notícias

Águas de Teresina amplia sistema de abastecimento na Grande Santa Maria e beneficia mais de mil famílias

As melhorias integram o planejamento contínuo de modernização do sistema, que prioriza áreas com maior demanda e crescimento urbano. 

A Águas de Teresina executa obras estratégicas para fortalecer o sistema de abastecimento de água na região da Grande Santa Maria, zona norte da capital. Atualmente, a subconcessionária executa uma obra de melhoria no bairro, com a implantação de 326 metros de nova tubulação, intervenção que vai beneficiar diretamente cerca de 1.070 famílias. 

A ação tem como principal objetivo aumentar a pressão da rede e garantir mais regularidade no fornecimento de água, promovendo mais segurança hídrica e qualidade de vida para os moradores da Santa Maria da Codipi. As melhorias integram o planejamento contínuo de modernização do sistema, que prioriza áreas com maior demanda e crescimento urbano. 

Foto: Águas de Teresina

Segundo o diretor executivo da Águas de Teresina, Rodrigo Lacerda, os investimentos refletem o compromisso da empresa com a eficiência do serviço e o desenvolvimento da cidade. “Estamos reforçando o sistema de abastecimento em regiões estratégicas para garantir que a água chegue com regularidade e qualidade à população. Essas obras fazem parte de um conjunto de ações que sustentam a universalização do abastecimento e preparam Teresina para o crescimento futuro”, destaca o gestor. 

Desde 2017, Teresina alcançou a universalização do abastecimento de água na área urbana regular. Atualmente, o sistema conta com mais de 3 mil quilômetros de rede de distribuição, beneficiando mais de 826 mil pessoas em toda a capital. Os avanços são resultado de investimentos contínuos em infraestrutura, modernização operacional e ampliação da capacidade de produção e distribuição de água tratada. 

As intervenções são realizadas com acompanhamento técnico permanente e sinalização adequada, buscando minimizar impactos à rotina da população. A Águas de Teresina reforça que segue à disposição para esclarecimentos por meio do canal 0800 223 2000 (ligação gratuita e WhatsApp). 

Compartilhar:

Mais notícias