Notícias

Atletas do Badminton piauiense garantem vagas nas etapas nacionais dos Jogos Escolares

Os Jogos da Juventude e os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) serão realizados em setembro e outubro, respectivamente.

A etapa estadual dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) chegou ao fim com grandes conquistas para os atletas de Badminton da capital. Foram definidos os classificados que representarão o Piauí nas competições nacionais: os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) e os Jogos da Juventude.

Na categoria infantil (12 a 14 anos), os campeões no masculino foram Mário Sérgio de Paiva Filho e Sayron Peterson Santos. No feminino, Suellen Yasmin Soares e Lorranny dos Santos conquistaram as vagas. Esses atletas garantiram vaga nos JEBS, competição nacional voltada para estudantes dessa faixa etária.

Elenco completo (Ascom Secepi)

Já na categoria infanto (15 a 17 anos), os classificados para os Jogos da Juventude foram Marcos de Almeida Filho e Fhelipe Lennon Santos no masculino e no feminino Rayssa Ketlin Neres e Aguida Carvalho que tem o apoio do Bolsa Atleta, todos de Teresina.

A coordenadora da modalidade nos JEPIs, Luana Almeida, chamou a atenção para o crescimento da modalidade nos jogos. “Há cada ano a procura pelo badminton vem crescendo, no nível dos atletas e no acirramento das disputas. Temos atletas que competem internacionalmente como é o caso do Fhelipe Lennon e do Marcos Almeida. Neste ano, tivemos representantes dos municípios de Piripiri e Boa Hora nas competições da etapa estadual dos jogos escolares”.

Classificadas na categoria infantil (Foto: Ascom Secepi)

Josiene Campelo, secretária dos Esportes do Piauí, disse que ver o badminton crescer com tanta força e revelar nomes que já brilham em competições internacionais é motivo de muito orgulho. “A Secretaria dos Esportes está comprometida em fortalecer cada vez mais essas modalidades, garantindo estrutura, apoio e oportunidades para que nossos estudantes possam sonhar alto e representar o Piauí com excelência nos cenários nacional e internacional.”

O árbitro principal das disputas e diretor de arbitragem da Federação de Badminton do Piauí, Júlio José, que também atuou na organização do evento, destacou a evolução da modalidade. “O crescimento do Badminton nos JEPIs é notável. A cada edição vemos mais jovens se dedicando e elevando o nível das disputas. Os resultados falam por si.”

Os JEPIs são o maior evento esportivo estudantil do Estado, promovido pelo Governo do Piauí e realizado pela Secretaria dos Esportes (Secepi) em conjunto com a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria da Inclusão (Seid).

(Foto: Ascom Secepi)

 

Compartilhar:

Mais notícias