Notícias

Cendfol e Sesapi iniciam nova fase do Piauí Saúde Digital nas comunidades terapêuticas

Treinamento de operadores marca a etapa de operacionalização do sistema, que será implantado em todas as CTs do estado até o fim de outubro.

A A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) deram início, nesta terça-feira (30), a uma nova etapa da implantação do Piauí Saúde Digital nas comunidades terapêuticas do estado. A ação marca o início do processo de operacionalização do sistema, com a formação dos operadores responsáveis por acompanhar e registrar as informações diretamente nas unidades.

Segundo Karina Sampaio, diretora de Interlocução Institucional da Cendfol, cada comunidade já indicou seu operador de sistema, que passa a atuar junto aos acolhidos no uso da plataforma. “Estamos agora na fase de operacionalização, onde cada CT fez a indicação do operador que dará início às ações dentro das comunidades. A partir de hoje, eles começam o processo junto aos acolhidos”, explicou.

Foto: Ascom Cendfol

Nesta semana, representantes das comunidades terapêuticas da capital participam de quatro dias de treinamentos presenciais em Teresina. Já as comunidades do interior receberão a visita de equipes técnicas em seus próprios territórios, em um cronograma que segue até o dia 29 de outubro, contemplando todas as CTs do estado.

O Piauí Saúde Digital é uma ferramenta que busca ampliar o acesso, qualificar o atendimento e melhorar o acompanhamento no sistema público de saúde, garantindo benefícios diretos para as comunidades terapêuticas em todo o estado. Essa nova fase representa um passo decisivo para integrar tecnologia e cuidado, ampliando a rede de atenção e assegurando mais dignidade e qualidade de vida às pessoas acolhidas.

Foto: Ascom Cendfol

Compartilhar:

Mais notícias