O evento contou com grande participação da comunidade escolar, com a expectativa de que muitos desses alunos se tornem futuros profissionais da cadeia de hidrogênio verde. “Temos um grande público e espero que muitos desses alunos venham emergir e ser inseridos nessa cadeia de hidrogênio como conhecimento”, destacou o professor Antônio Bruno.
Durante o dia, os alunos apresentaram seus projetos relacionados ao hidrogênio verde, demonstrando o conhecimento adquirido em sala de aula. “A Citer Pop para os nossos alunos é uma oportunidade imensurável deles mostrarem na prática o que fazemos diariamente, o sentimento é de êxito”, comemorou a gestora da escola Francinete Medeiros.
Um dos projetos que se destacou foi o do aluno Samuel Medeiros, que apresentou um protótipo de um sistema solar fotovoltaico com acompanhamento automático da posição do sol. “O objetivo do meu projeto é maximizar a eficiência da plataforma”, explicou Samuel.
A Citer Pop serviu como um prelúdio para a Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer), que será realizada em Teresina de 03 a 05 de junho. A conferência reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir os avanços e desafios da área de energias renováveis.
Programação – Citer POP:
28 de maio – 8h: Liceu Piauiense – Painel Piauí, a nova fronteira energética e Feira com apresentação dos trabalhos de todas as escolas.
29 de maio – 8h: Visita Técnica ao Complexo Solar Marangatu – Brasileira (PI).
Sobre a Citer
A Citer será realizada de 3 a 5 de junho de 2024, no Centro de Convenções de Teresina (PI), no formato híbrido (presencial e virtual), com tradução simultânea ao vivo. O tema central do evento será “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”.
A Citer está com inscrições abertas através do site www.citer.com.br. O evento promete ser um marco tanto no Brasil quanto internacionalmente ao fomentar o debate sobre as últimas tecnologias e inovações em energias renováveis, com destaque para o papel do hidrogênio verde na transição energética global.
A programação abrangente e diversificada contará com painéis de diálogos simultâneos, feira de negócios de energias renováveis, networking, atividades de educação ambiental, de popularização da ciência e apresentações culturais. A entrada é gratuita.