Notícias

Com instalação de 90 novos cloradores, Águas do Piauí amplia tratamento hídrico em 22 municípios

Cloradores garantem a desinfecção da água, eliminando microrganismos que podem causar doenças como diarreia e vômitos

A Águas do Piauí conclui, esta semana, a instalação de mais 90 cloradores em poços da Regional Meio Norte, ampliando e qualificando o tratamento de água para moradores de 22 municípios, entre eles, Alto Longá, Angical do Piauí, Assunção do Piauí, Barro Duro, Beneditinos, Castelo do Piauí, Curralinhos, Elesbão Veloso, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, Passagem Franca, São Gonçalo do Piauí, São Miguel da Baixa Grande e Sigefredo Pacheco.

Os cloradores são equipamentos essenciais para garantir a desinfecção da água, eliminando microrganismos invisíveis a olho nu que podem causar doenças como diarreia, desinteria, vômitos e levar, inclusive, a internações infantis.

Foto: Águas de Teresina

A gerente executiva da Regional Meio Norte, Flávia Miranda, destaca que com estas novas instalações, chega a mais de 300 o número de cloradores nos poços da região. “Em muitos dos poços onde os cloradores estão sendo implantados nunca houve tratamento adequado da água. Por isso, alguns moradores podem perceber uma leve mudança inicial no sabor, decorrente da presença do cloro. Mas nós garantimos que todos os nossos cloradores seguem rigorosos critérios de controle e estão dentro dos padrões recomendados pela legislação”, pontua a gestora.

Foto: Ascom Águas de Teresina

Flávia Miranda reforça que também estão sendo intensificadas ações de comunicação e diálogo com as comunidades para explicar o funcionamento dos cloradores e a importância da cloração como medida de saúde pública. “Nosso principal desafio é massificar essa informação e tranquilizar a população, pois a desinfecção da água salva vidas. E para garantir a continuidade do tratamento adequado e a segurança sanitária das famílias, pedimos o apoio de todos para coibir atos de vandalismo e combater a disseminação de fake news sobre a cloração”, destaca a gerente executiva.

Dúvidas e demandas

A Águas do Piauí reitera o compromisso em oferecer serviços de qualidade com eficiência e segurança à população. A concessionária está à disposição dos moradores para esclarecer dúvidas e registrar demandas, inclusive emergenciais, através dos seus canais oficiais de atendimento, são eles: o número 0800 223 2000, disponível para ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp, além do aplicativo Águas App e o site www.aguasdopiaui.com.br.

Foto: Ascom Águas do Piauí

Compartilhar:

Mais notícias