A Companhia Porto Piauí, representada pelo diretor de sustentabilidade, Daniel Guimarães, integrou, nessa quarta-feira (26), o painel “Descarbonização e Logística sustentável”, na 20ª edição da Feira Internacional de Logística (Expolog). O evento, realizado em Fortaleza (CE), reúne representantes de portos, operadores logísticos, empresas e entidades do setor para discutir projetos, fechar parcerias e atualizar agendas.
No painel, mediado pelo almirante Murillo Barbosa, diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), o gestor ambiental destacou que a Companhia Porto Piauí nasceu com a missão de ser um “porto verde”, projetado para dar condições de sustentabilidade a todos os seus empreendimentos.

“Nosso diferencial é a sinergia que criamos da cadeia de suprimentos. Não só para as operações da Companhia Porto, mas também para os demais players, que terão assim uma vantagem competitiva”, ressaltou Daniel Guimarães, durante o evento internacional.
Além do gestor ambiental piauiense, o painel contou com a participação da gerente de Meio Ambiente do Porto do Itaqui (MA), Luane Lemos; e do gerente de manutenção do Porto do Pecém (CE), Marco Ximenes.
“A descarbonização tem uma moeda própria, que é o crédito de carbono, um novo mercado se abrindo e tem investidores com vontade. E o Brasil tem potencial natural para isso”, disse Luane Lemos, comentando sobre os negócios que se abrem a partir da busca por uma logística mais sustentável.
