Notícias

Companhia Porto Piauí participa de workshop do pacto pela Sustentabilidade do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor)

Representantes de dezenas de empresas, que aderiram ao pacto, receberam orientações gerais e técnicas sobre as práticas e fortaleceram o compromisso com um futuro mais sustentável.

O diretor de sustentabilidade da Companhia Porto Piauí, Daniel Guimarães, participou do workshop realizado pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), nessa quarta-feira (6), em que foram apresentadas orientações para o cumprimento do Pacto pela Sustentabilidade.

A Companhia é signatária do Pacto pela Sustentabilidade do MPor desde junho de 2025. A iniciativa foi criada para estimular a adoção de medidas de ESG (práticas de governança ambiental, social e corporativa), por companhias que atuam no setor de infraestrutura e operação de portos, aeroportos e navegação, tanto públicos como privados.

Em outubro, as companhias vão apresentar seus relatórios sobre o cumprimento das medidas. As empresas com melhores práticas serão premiadas com selos, que comprovam seu esforço em adotar as medidas pactuadas. Com estes selos, as companhias conseguirão benefícios na tramitação de processos internos e maior acesso a fundos e debêntures (títulos de dívida emitidos por empresas para captar recursos no mercado).

A premiação e entrega dos selos acontecerá durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30) em Belém (PA), em novembro de 2025.

Diretor de Sustentabilidade da Companhia Porto Piauí, Daniel Guimarães, participou do Workshop sobre o Pacto pela Sustentabilidade, em Brasília (Foto: Sergio Francês)Durante o workshop, representantes das mais de 50 empresas que aderiram ao pacto receberam orientações gerais e técnicas sobre as práticas e fortaleceram o compromisso com um futuro mais sustentável.

 

 

Compartilhar:

Mais notícias