Notícias

Confira o funcionamento das unidades do Instituto de Cidadania Digital durante o Carnaval

As unidades do Estado estarão fechadas na segunda (16), terça (17) e quarta-feira (18), com retorno dos atendimentos na quinta-feira (19).

A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Instituto de Cidadania Digital (ICD), informa à população sobre o funcionamento das unidades de atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) durante o período do Carnaval, conforme decreto estadual que estabelece ponto facultativo nos órgãos da administração pública.

De acordo com o decreto, será ponto facultativo nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. Dessa forma, as unidades do Estado, incluindo aquelas localizadas nos Espaços da Cidadania, delegacias e Grupamentos da Polícia Militar (GPMs), estarão fechadas na segunda-feira (16), terça-feira (17) e quarta-feira (18), com retorno dos atendimentos na quinta-feira (19).

As unidades do Instituto de Cidadania Digital localizadas nos postos do programa Justo Acesso, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), também seguirão o mesmo calendário, permanecendo fechadas durante o período de ponto facultativo e retomando o atendimento na quinta-feira (19).

Já as unidades instaladas em órgãos parceiros, como prefeituras, sindicatos, associações e demais instituições conveniadas, deverão seguir o funcionamento definido por eles durante o período do Carnaval.

Além de se atentarem às datas de funcionamento, o Instituto de Cidadania Digital orienta que os cidadãos verifiquem com antecedência o prazo de validade da Carteira de Identidade, especialmente aqueles que pretendem viajar ou utilizar o documento para embarques. A verificação prévia evita contratempos e impedimentos causados por documentação vencida ou desatualizada.

A emissão da Carteira de Identidade Nacional é gratuita em todo o estado. Atualmente, o Instituto de Cidadania Digital conta com mais de 190 unidades de atendimento em funcionamento no Piauí, garantindo acesso ao serviço em todas as regiões

Foto: Ascom SSP-PI

Compartilhar:

Mais notícias