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Contracheque dos servidores pode ser emitido pelo Gov.pi Cidadão

Com um login único e senha criados na plataforma Gov.Pi Cidadão, os usuários poderão acessar diversos serviços digitais.

O Governo do Estado lançou a nova plataforma on-line Gov.Pi Cidadão, que permite a oferta de serviços públicos dentro de um ambiente virtual de forma rápida e segura. Por meio da ferramenta, o servidor pode ter acesso ao contracheque e consulta de rendimentos emitidos pela Secretaria da Administração (Sead).

Com um login único e senha criados na plataforma Gov.Pi Cidadão, os usuários poderão acessar diversos serviços digitais. No caso de servidor do estado, tem acesso também ao contracheque e informe de rendimentos, bastando clicar na “Área do Servidor”. Outra forma de acesso é ir até a aba “Serviços”, localizada na barra superior do site e clicar em “Para o Servidor”, onde é automaticamente direcionado para o portal do servidor e, por meio do CPF e senha, pode ser consultado todos os vínculos e dados funcionais.

“A adoção do Gov.Pi Cidadão representa um avanço significativo para o governo estadual, trazendo benefícios tanto para os servidores quanto para a administração pública. Com um acesso simplificado e seguro, a plataforma facilita a transparência da gestão e uma melhor oferta de serviços”, destacou Samuel Nascimento, Secretário da Sead.

Gov.Pi Cidadão

A nova plataforma lançada é um sistema que unifica o acesso a 53 serviços ofertados pelo Governo do Estado por meio de um login único. Ao entrar no Gov.PI Cidadão, o usuário faz o login pelo Gov.Br, que é a plataforma aceita, ou pelo ID Piauiense. 

O acesso a nova ferramenta pode ser por meio do aplicativo do Gov.pi Cidadão, já disponível para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore e, para Android, na PlayStore. Além disso, pode ser acessado pelo endereço online: https://www.pi.gov.br 

 

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