Notícias

Detran prepara estande de serviços de habilitação e veículos para a 2ª etapa do Diálogos pelo Piauí

Cerca de duas mil pessoas foram atendidas na primeira edição do projeto em Picos.

Sucesso na primeira edição do Programa do Governo Piauí, realizado nos dias 11 e 12 de abril, na cidade de Picos, o Stand do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) levou serviços de habilitação e regularização de veículos à população local, como parte do projeto que busca aproximar o poder público das comunidades e ampliar o acesso a serviços essenciais oferecidos pela gestão estadual.

Entre os serviços disponibilizados pelo Detran estavam renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condutores com até cinco anos de vencimento; emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além de consultas completas sobre a situação de veículos, incluindo licenciamento, multas e taxas pendentes. Cerca de duas mil pessoas foram atendidas na estratégia governamental.

De acordo com a diretora-geral do Detran, Luana Barradas, a participação no evento reforçou o compromisso do órgão com a descentralização e a escuta ativa da população. “Essa iniciativa do nosso governo visa ampliar o acesso a serviços essenciais, como os do Detran. A primeira edição foi sucesso e estamos preparados para a próxima que vai ocorrer em Piripiri”, destacou.

Objetivos do projeto

O “Diálogos pelo Piauí” foi criado com a proposta de escutar as demandas da população, identificar as principais necessidades de cada território e garantir a presença ativa do Estado nos municípios. A previsão é que a iniciativa ocorra duas vezes por mês, sempre em cidades diferentes, abrangendo ao todo 12 territórios de desenvolvimento ao longo do ano.

Segundo a Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, “levar esse tipo de atendimento às cidades do interior representa um avanço significativo na democratização do acesso aos serviços públicos, facilitando a vida de quem, muitas vezes, enfrenta longas distâncias e dificuldades para resolver questões simples relacionadas à documentação veicular e à habilitação”.

Compartilhar:

Mais notícias