Notícias

Ações do Interpi serão temas de palestra em evento nacional sobre regularização fundiária

O evento será realizado, nos dias 23 e 24 de novembro, em Brasília, e reunirá representantes de diversos órgãos governamentais e instituições da sociedade civil.

O diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Rodrigo Cavalcante, será um dos palestrantes no evento “Marcos Regulatórios e Regularização Fundiária dos Povos e Comunidades Tradicionais no Brasil: Retrospectivas e Desafios”, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. O evento será realizado, nos dias 23 e 24 de novembro, em Brasília, e reunirá representantes de diversos órgãos governamentais e instituições da sociedade civil.

O Interpi tem se destacado nacionalmente pelo seu empenho na promoção da regularização fundiária, possibilitando o acesso dos povos e comunidades tradicionais a seus direitos de propriedade de seus territórios e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das áreas ocupadas. 

O convite para participação do Diretor-Geral Rodrigo Cavalcante no evento é um reconhecimento do compromisso do Interpi com essa causa. “É uma honra representar o Interpi em um evento de relevância nacional. A regularização fundiária é um tema crucial para garantir a segurança jurídica das terras ocupadas por povos e comunidades tradicionais e o trabalho do Interpi tem sido fundamental nesse processo”, afirmou Cavalcante.

O encontro tem como objetivo discutir os avanços e desafios no processo de regularização fundiária de povos e comunidades tradicionais no Brasil. Estarão presentes no evento representantes do Ministério da Igualdade Racial, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Ministério do Meio Ambiente, da Procuradoria da República, além de diversas instituições da sociedade civil envolvidas com a questão.

 

 

 

 

Compartilhar:

Mais notícias