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Documento de arrecadação do IPVA pode ser emitido pelo Gov.pi Cidadão de forma online

Usuário pode obter o boleto de forma digital, por meio da plataforma.

Entre os vários serviços que o Gov.pi Cidadão oferece à população de forma online e gratuita, um deles é a emissão da guia de recolhimento para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O serviço também está disponível pelos sites do Detran Piauí e da Secretaria da Fazenda. 

Saiba o passo a passo para emitir o IPVA:

Passo 1: Acesse a plataforma Gov.Pi Cidadão

Para começar, acesse a plataforma Gov.pi Cidadão visitando o site oficial Gov.pi ou baixando o aplicativo nas lojas Google Play ou Apple Store.

Passo 2: Escolha o método de login

No Gov.pi Cidadão, você tem opções de login:

Utilize o Gov.BR, a plataforma oficial aceita pelo sistema.

Ou, se você já possui o RG digital do piauiense, pode fazer login pelo ID Piauiense.

A ID Digital oficial do Estado do Piauí é a versão digital do RG do cidadão, disponível gratuitamente para as novas cédulas de identidade emitidas a partir de outubro de 2022. 

Passo 3: Insira as informações solicitadas

Insira nos campos disponíveis as informações solicitadas.

Preencha nos campos disponíveis as informações solicitadas: placa do veículo e código Renavam.

Passo 4: Gere o documento de arrecadação do IPVA

Conclua serviço gerando o documento de arrecadação do IPVA.

Quando a etapa anterior for concluída e o sistema atestar a validade dos dados, o boleto do DAR-IPVA será gerado.

Informações:

Quem pode utilizar esse serviço?

Proprietário, comprador do veículo registrado no Detran-PI ou arrendatário do veículo.

Quanto tempo leva?

A emissão da guia é imediata.

Orientações gerais

Para quaisquer dúvidas, orientações ou atendimento, dirija-se à sede da Sefaz-PI ou entre em contato com a Central de Atendimento por meio dos números (86) 3216-960, (86) 3216-9612, (86) 3126-9614, (86) 3216-9615, (86) 3216-9616 ou (86) 3216-9665.

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