A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) passa a funcionar, a partir desta sexta-feira (24), em uma nova sede localizada na na rua Lisandro Nogueira, nº 1554, no Centro de Teresina.
Anteriormente, a sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria da Administração do Piauí (Sead), funcionava em dois endereços no Centro de Teresina. Com o novo ambiente organizacional, o corpo funcional da estatal contará com novas instalações e equipamentos, que devem incentivar e melhorar a eficiência dos trabalhos desenvolvidos por cada funcionário.
A nova sede possui quatro pavimentos e área total de 926,79m2. A nova estrutura física conta com espaços mais amplos, modernos e que reúnem todas as diretorias (presidência, gestão de pessoas, administrativa, financeira e contábil), superintendências, setor jurídico, assessorias, núcleos técnicos e demais setores de apoio da empresa.
O diretor-presidente da Emgerpi, Adroaldo Reis, destaca que o investimento na nova estrutura física marca um novo momento para a empresa, que coloca seus colaboradores sempre em primeiro lugar. “Isso reflete o nosso compromisso em apoiá-los da forma mais adequada às necessidades de cada setor. Neste novo espaço temos a capacidade de unir todo o corpo funcional no mesmo ambiente, melhorando a sinergia das equipes. Nosso propósito é continuar contribuindo com o desenvolvimento do Piauí com comprometimento e eficiência, gerando resultados que fazem diferença para a gestão pública do Estado”, afirmou o gestor estadual.
Para os funcionários, a nova sede da Emgerpi vai reduzir custos e dinamizar ainda mais as atividades desenvolvidas pela empresa. “A nova casa não só vai possibilitar mais conforto aos servidores no desempenho de suas funções do dia a dia, mas também, unir em um mesmo espaço todos os setores. E isso é extremamente positivo, pois possibilitará uma comunicação mais eficiente entre todos, o que implicará, de um lado, em menos gastos; e de outro, mais agilidade nas respostas às demandas, tanto de empregados, como também de público externo, nos casos em que a Emgerpi ainda responde”, explica o gerente jurídico da Emgerpi, Natan Esio.
Para a assessora contábil Kenya Ciriaco, que trabalha na Emgerpi desde 2007, ano de criação da empresa: “reunir o corpo funcional da empresa em um espaço adequado e confortável, certamente vai estimular a todos a colaborar de forma mais eficiente durante a realização das nossas atividades”, afirma a profissional.