A gerência do Centro de Referência para a Mulher em situação de Violência “Francisca Trindade” e da Central de Acolhimento do protocolo ‘Ei Merman Não Se Cale!’ estiveram reunidas, nesta segunda-feira (25), na sede da Secretaria das Mulheres, para a formação quinzenal do fortalecimento e o bom trabalho da equipe psicossocial da Central.
No encontro, foi realizado o alinhamento técnico dos casos que são encaminhados para a central de acolhimento, objetivando um trabalho mais humanizado.
A gerente do Centro de Referência, Joelfa Farias, explicou que a formação também é um dos pontos destacados nos momentos com a equipe. “Nos reunimos, quinzenalmente, para que a gente possa alinhar os atendimentos e os casos que chegam na Central de Acolhimento, assim como para a formação da equipe, para estar fortalecendo e entregando para a comunidade, para as mulheres que buscam o serviço da Central, um trabalho humanizado”, destacou.
O Centro de Referência é um espaço dedicado a oferecer acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. Nele, são proporcionados serviços de atendimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamentos jurídicos essenciais para a superação da situação de violência, contribuindo assim para o empoderamento e fortalecimento das mulheres atendidas.
Já a Central de Acolhimento do protocolo ‘Ei Merman Não Se Cale!’ reúne profissionais capacitados para realizar a escuta qualificada, acolhimento e triagem das mulheres em situação de violência emergencial. O objetivo principal é garantir o registro adequado das ocorrências e oferecer atendimento psicossocial, com encaminhamento rápido à rede de apoio.